Burmês

Burmese

Personalidade: Confiável e curioso

Porte
Médio
Tamanho Médio
23-25 cm
Peso
3,5 - 6,5 Kg

Sobre a raça

Burmês é uma raça originária do Sudeste Asiático, da antiga Burma, país atualmente conhecido como Myanmar. Embora tenha sua origem no Sudeste Asiático, foi desenvolvida inicialmente nos Estados Unidos, na década de 1930, a partir de gatos trazidos da Ásia. No final da década de 1940, vários gatos da raça Burmês foram levados dos Estados Unidos para o Reino Unido, fazendo com que fossem desenvolvidas as características próprias da raça Burmês Europeu.

Características do tutor: Burmês Europeu não é indicado para casas onde será deixado sozinho por longos períodos de tempo.

Curiosidades: Esta raça tem olhos expressivos que podem dar a ele uma “cara de mau”, mas é extremamente afetuosa. Seu peculiar senso de espírito de equipe faz com que pareça um “gato humano”. Seu lugar de dormir favorito é ao lado do “seu humano”. Temperamental, precisa de mais atenção do que outros gatos e nunca imaginaria que alguém não gosta dele. Possui uma “voz” peculiar, provido de um miado baixo e rouco, muito utilizado para se comunicar. O Burmês, em especial jovem, é um grande companheiro de outros gatos que já estejam vivendo em uma casa antes de sua chegada. Ele se acostuma com um novo ambiente rapidamente e é bem adaptável. Sempre procura novidades e é curioso. Cuidar de um Burmês é muito fácil. O pelo é curto e não tem nenhuma mudança sazonal, não precisa de escovação diária nem de banhos regulares. Este gato, muitas vezes, vive 19 anos ou mais.

Pelagem e colaração

Fina e muito curta. Dez variedades de cores são aceitas: Rown, Chocolate, Blue, Lilac, Red, Cream e suas combinações de torties. Sempre ponteados no padrão sépia. lilás e vermelho empre no padrão sépia.

Interação com outros pets

Alta

Espaço

Espaço moderado

Longevidade média

9-13 anos

Sociabilidade e atividade

Grande e atividade moderada

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados para o pet acima.

ENCONTRE O ALIMENTO IDEAL PARA O SEU PET