Oriental Shorthair/Longhair

Oriental Shorthair/Oriental Longhair

Personalidade: Dócil e esperto, podendo ser delicado, aristocrático e ágil também.

Porte
Médio
Tamanho Médio
25 - 30 cm
Peso
4-6,5 Kg

Sobre a raça

O Oriental Shorthair se assemelha bastante ao Siamês, difere principalmente na cor de sua pelagem e olhos. Com origem na Tailândia, só chegou ao ocidente no século XIX chamando a atenção de criadores ingleses. Esses realizaram cruzamentos entre o Oriental Shorthair e o Balinês dando origem ao Oriental Longhair, sendo assim é considerada uma raça bastante recente. Apresenta algumas variações, sendo elas: Sólido, Branco Recessivo, Canela e Fawn, Fumaça, Shaded, Tigrado, Tortie e Bicolor. O interesse de criadores em diminuir a semelhança com os Siameses, fez com que surgisse a variação de cor sólida e após essa variedade ganhar bastante popularidade, passaram a voltar a criação para desenvolver uma linha de Orientais Tigrados.

Características do tutor: Os gatos orientais aceitam bem a presença de outros gatos e animais. Adapta-se facilmente a diferentes ambientes. Dependente, costuma se apegar mais a uma pessoa em especial.

Curiosidades: A raça Oriental Shorthair/Longhair, ou simplesmente Oriental, está diretamente relacionada com a raça Siamês. Sua aparência física é exatamente igual a de um Siamês, mas apresenta um padrão de cores e marcações diferenciadas. O Oriental Longhair é uma variedade de pelagem que difere somente no que diz respeito ao comprimento do pelo, que é longo. Geralmente é considerado mais dócil que o Siamês, gosta e precisa de atenção.

Pelagem e colaração

Curta ou longa, podendo ser brilhante e rente ao corpo. Várias cores, tons e padrões, podendo ser até todo branco.

Interação com outros pets

Moderada

Espaço

Muito espaço

Longevidade média

8-12 anos

Sociabilidade e atividade

Grande e ativo.

Linha de produtos

Conheça os produtos indicados para o pet acima.

Parceiros

Conheça os criadores e as ONGs parceiras da PremieRpet®.

ENCONTRE O ALIMENTO IDEAL PARA O SEU PET