É possível meu cachorro enjoar do alimento?

É possível meu cachorro enjoar do alimento?

Blog de Nutrologia Cães e Gatos

Quer compartilhar?

Autora: MV. Doutoranda Mariana Pamplona Perini

Muitas vezes nos deparamos com o desinteresse do pet pelo alimento que oferecemos. E uma pergunta é inevitável: será que pelo fato de receber o mesmo alimento há tanto tempo ele enjoou? A resposta é: não!

A diminuição ou ausência de ingestão alimentar em cães pode ter várias causas, como estresse, presença de doenças, alteração ambiental e da rotina, introdução de um novo animal no ambiente ou alteração na composição do alimento.

Os cães não enjoam de algum alimento como acontece com os seres humanos. No entanto, o desinteresse pode ser um sinal de que ele não está tão bem como deveria. Por isso, é muito importante estar sempre atento à quantidade de alimento ingerida pelo pet todos os dias.

Quando o pet se recusa a comer, é comum que os tutores mudem o tipo de alimento sem a recomendação de um profissional e adiem a consulta no médico-veterinário, o que pode ser muito prejudicial ao animal.

Sempre que você se deparar com um caso de baixa ingestão alimentar, primeiro leve o cão até o médico-veterinário para a realização de um check up. Caso não sejam detectadas alterações, ele poderá investigar outras causas e até avaliar a possibilidade de uma consulta com um profissional da área de comportamento animal.

O importante é sempre investigar o que está causando a redução no consumo de alimento antes de fazer qualquer alteração no cardápio!

Quer saber mais?

Com equipe formada pelos maiores pesquisadores sobre nutrição de cães e gatos no Brasil, o Blog de Nutrologia de Cães e Gatos tem o propósito de esclarecer cientificamente assuntos relacionados alimentação, saúde e bem-estar. Conteúdos autorais, combatendo a desinformação e desmitificando temas que geram dúvidas entre os tutores.

Avalie esse conteúdo!

Últimas Postagens

Receba nossa newsletter

Com novidades e conteúdos incríveis sobre a PremieRpet®

ENCONTRE O ALIMENTO IDEAL PARA O SEU PET