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5 tendências do varejo pet para alavancar suas vendas

Vendedora de pet shop

Descubra as 5 tendências do varejo pet que podem alavancar suas vendas e fidelizar seus clientes, e saiba como oferecer experiências personalizadas, produtos de qualidade, atendimento qualificado, tecnologia inteligente e ambiente agradável.

Entender as tendências do varejo pet pode fazer toda a diferença para o seu negócio, e ainda dá tempo de implantar novas estratégias para 2024.

Além disso, clientes mais exigentes tem feito o mercado pet se movimentar mais rápido, e como esses tutores fazem de seus pets parte da família, é claro que experiências personalizadas são essenciais na hora de escolher um produto, serviço ou até mesmo loja.

Por isso, você como lojista pode aproveitar a perspectiva de crescimento no varejo pet, frente às principais tendências do mercado, e modificar seu jeito de oferecer produtos ou serviços.

A partir de agora, entenda como movimentar seu negócio e se transformar em referência já nos próximos meses.

Alavancar as vendas é tendência e, também, um bom negócio

O mercado pet é um dos mais promissores do Brasil, que é o terceiro país em número de animais de estimação.

Contudo, se não estiver atento aos desejos do consumidor e acompanhar as tendências do setor, nada poderá ser feito.

Ou seja, agora é a hora de mudar o jogo e, como lojista, você pode se destacar aproveitando as oportunidades que surgem.

Veja, a partir de agora, as 5 tendências que podem alavancar as suas vendas!

Fortalecimento dos vínculos com os pets

Homem e mulher fazendo compras em um pet shop

Aqui estão alguns parâmetros que indicam o potencial vínculo dos pets com seus tutores:

  • Pets são os amigos do coração e parte da família para 70% dos entrevistados pela Opinion Box;
  • Tutores buscam alimentos saudáveis e naturais para seus pets, visando qualidade de vida, bem-estar, longevidade e felicidade;
  • Mercado pet oferece produtos e serviços para atender às necessidades dos consumidores, segundo o Boletim de Tendências do Sebrae;
  • PremieRpet tem linha de alimentos para públicos segmentados, com soluções inovadoras e personalizadas.

Clientes mais exigentes

Mulher escolhendo qual pote comprar para seu pet

O mundo atual muda rápido e traz novas tecnologias. Os tutores de pets se adaptam a essa realidade e exigem mais qualidade e personalização no varejo pet.

Eles querem que as marcas valorizem seus pets como parte da família. Nós, da PremieRpet®, fazemos isso com nossos produtos e queremos mostrar isso nas lojas físicas também.

Para encantar esse cliente, é preciso usar a tecnologia e os dados para conhecer seu perfil e suas preferências. Assim, é possível oferecer um atendimento diferenciado em todas as etapas: na loja física e na virtual.

Mundo cada vez mais phygital

Pessoa consultando o celular antes de entrar no pet shop

Uma tendência cada vez mais forte é o cliente querer mesclar a experiência de compra presencial com a virtual, denominada como phygital.

Assim, ele aproveita o que cada uma tem de melhor, o conforto da proximidade da loja com sua casa ou com o local de trabalho, com a facilidade de acesso às informações via web.

É muito comum o consumidor pesquisar o preço e as características do produto pela web e depois, ir à loja física para ver e conhecer de perto os produtos. Por sua vez, a loja também deve buscar a integração entre os dois mundos.

Lojas físicas retomam importância

Casal escolhendo produtos no pet shop com cão

As lojas físicas são importantes no cenário atual, que integra o online e o presencial.

Elas oferecem experiências personalizadas para atrair e fidelizar os clientes, que querem se sentir bem atendidos e satisfeitos.

Uma loja atraente e agradável pode encantar o cliente com uma experiência sensorial, que envolve produtos de qualidade, atendimento qualificado e equipe capacitada.

Por sua vez, os lojistas podem destacar seus produtos e informações, pensando no bem-estar dos pets e dos tutores.

Assim, a loja se torna um espaço de convivência e informação, que promove carinho e atenção aos pets do coração.

Inteligência artificial: eficiência e jornada simplificada

Mulher consultando computador e celular ao mesmo tempo

A tecnologia traz inteligência e eficiência para o negócio, segundo a Exame.

Com ela, a equipe de atendimento pode se dedicar mais ao cliente, que tem suas necessidades atendidas e sua jornada simplificada.

O cliente aproveita melhor o tempo na loja, aprende sobre os produtos, conhece as novidades e descobre novas necessidades.

Por sua vez, o ambiente é agradável e estimulante, com boa iluminação, circulação e cuidado estético. Assim, a loja tem tecnologia digital para agilizar a compra, sem esperar pela conexão do cartão de crédito.

Conclusão

O varejo pet é um mercado em constante crescimento e inovação, que exige dos lojistas uma adaptação às novas demandas dos clientes e dos pets.

Para se destacar nesse cenário, é preciso oferecer experiências personalizadas, produtos de qualidade, atendimento qualificado, tecnologia inteligente e ambiente agradável.

Essas são as 5 tendências que apresentamos neste texto, que podem ajudá-lo a alavancar suas vendas e fidelizar seus clientes.

Aqui na PremieRpet® somos uma parceira que pode apoiá-lo nessa jornada, com soluções inovadoras e personalizadas para os pets do coração. Entre em contato conosco e saiba mais.

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