Pesquisar
Close this search box.

Página do Autor

Picture of Redação PremieRpet

Redação PremieRpet

Tutores

As 4 maiores dificuldades dos tutores na alimentação dos gatos

Apesar da popularização dos gatos como animais de estimação, grande parte dos tutores ainda têm dúvidas sobre como cuidar da alimentação desse pet. Por isso, neste primeiro post da série “Como melhorar a alimentação do seu gato”, vamos mostrar algumas das maiores dificuldades na hora de alimentar o gato. 

CONFIRA
Veterinários

Alergia Alimentar: enfoque clínico prático

A alergia alimentar canina (dermatite trofoalérgica ou hipersensibilidade alimentar) pode ser uma reação adversa relacionada à resposta imunológica do organismo, porém, a comprovação desse envolvimento ainda é difícil. Em termos de ocorrência, sabe-se que o alimento está envolvido em 10% a 25% dos quadros alérgicos.

CONFIRA
Veterinários

Panorama sobre a Obesidade em Cães e Gatos

Os fatores que levam os animais de companhia à obesidade são multifatoriais e, podem estar associados a fatores genéticos e ambientais. No entanto, a obesidade está principalmente relacionada com o desequilíbrio energético

CONFIRA
Matchpet News: PremieRpet lança linha de alimentos úmidos orgânicos. Saiba Mais.
Tutores

PremieRpet® lança linha de alimentos úmidos orgânicos

A busca por uma alimentação mais saudável e sustentável tem sido uma crescente nos últimos anos. E com a convivência cada vez mais próxima com os pets no dia a dia, muitas pessoas incorporam essa busca também à rotina dos cães e gatos.

CONFIRA
Doença Renal Crônica em Cães e Gatos
Veterinários

Doença Renal Crônica em Cães e Gatos

A DRC é um desafio diário na prática clínica. A atualização por parte do médico-veterinário sobre os principais tópicos acerca desta complexa afecção pode contribuir para a sua melhor compreensão e, assim, para a abordagem diagnóstica e terapêutica mais eficaz, de modo a visar, sempre, a qualidade de vida do paciente.

CONFIRA
Blog Vet: Enterites agudas caninas. Chega de jejum!
Veterinários

Enterites agudas caninas. Chega de jejum!

As gastroenterites agudas são marcadas por manifestações gastroentéricas como: diarreia, vômito, dores abdominais e borborigmos com duração de, aproximadamente, 7 a 14 dias. O jejum tem efeito negativo sobre a permeabilidade e o microbioma intestinal. A alimentação enteral melhora o fluxo sanguíneo intestinal, nutre os enterócitos e auxilia na manutenção do sistema imune. Assim, prescrever jejum alimentar a cães com gastroenterite ou não se preocupar com a alimentação destes pacientes é grave negligência.

CONFIRA
Matchpet news: PremieR Cookie Halloween está de volta! Saiba mais
Tutores

PremieR Cookie Halloween está de volta!

A festa de Halloween trouxe ao Brasil hábitos como enfeitar as casas com adereços e vestir fantasias temáticas, além da tradicional brincadeira de bater de porta em porta com a famosa pergunta “gostosuras ou travessuras?”

CONFIRA
ENCONTRE O ALIMENTO IDEAL PARA O SEU PET