American Bully: tudo sobre essa doce e grande raça de cães!

Você conhece a raça American Bully? Embora tenha sua imagem muito associada à agressividade, saiba que esse não é um comportamento característico da raça, muito pelo contrário, muito companheiro e amigável, sendo um ótimo cão para a maioria das famílias.

Continue sua leitura para conhecer a origem dessa raça, suas características físicas, comportamento, sociabilidade, tipos existentes, valor e muito mais. Continue na página e confira!

Origem do American Bully

Proveniente dos Estados Unidos, ainda não há um consenso sobre quais raças são responsáveis pelo surgimento da raça, mas acredita-se que tenha influência do American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier. Apesar de possuir aparência intimidadora, o American Bully é um excelente cão de companhia, se relacionando bem com pessoas e outros animais.

Características do American Bully

O American Bully é um cão com estrutura compacta, forte, rechonchuda e bem construída.

Comportamento

Cachorro american bully recebendo carinho de uma pessoa.

Apesar de aparecer intimidador, o American Bully é um cachorro muito amoroso e protetor. Essa raça gosta de praticar exercícios físicos moderadamente e é muito brincalhão e cheio de energia. São cães vigorosos, alegres, confiantes e compreensivos.

Esses cães precisam de passeios com certa frequência. Aproveite e confira como você pode transformar o passeio com seu pet em algo saudável para ambos!

Sociabilidade com adultos e crianças

São muito sociáveis, principalmente com crianças, afinal, gostam muito de brincar e são cheios de energia! Com os adultos também não é muito diferente, adoram carinho e são muito amigáveis. Isso pode mudar apenas quando sentirem que a pessoa é uma ameaça, uma vez que são muito protetores.

Inteligência

Essa raça é muito inteligente, mas apesar disso pode ser teimoso às vezes — principalmente quando filhote. Por essa razão é importante adestrar o cão ainda filhote e manter os estímulos mentais mesmo adulto.

Peso e tamanho

Existem mais de um tipo de American Bully, visto isso, o peso e tamanho do cão pode variar. De maneira geral, a raça varia entre 30 kg e 50 kg, com a média de 40 e 55 centímetros de altura.

Pelagem

Essa raça de cães possui pelo curto e bem rente a pele. Por isso, não exigem cuidados muito específicos, basta escovar o pet uma vez por semana para retirar todos os pelos mortos. Os banhos também não devem ser tão frequentes, sendo no máximo uma vez a cada 15 dias.

Além disso, a pelagem do American Bully pode variar entre castanho, cinza, marrom, malhado, creme, marrom-amarelado e preto.

Se dá bem com outros cães?

O American Bully é muito amável, tranquilo e pode se dar muito bem com outros cães uma vez que tenha sido socializado anteriormente. Um dos cuidados importantes é evitar o contato com outros cachorros territorialistas, pois pode acontecer confrontos.

Nível de fofura

Altíssimo! Como comentado anteriormente, o American Bully é um cachorro muito amável, tranquilo e energético. Ou seja, apresenta um alto nível de fofura!

Adestramento da raça

Dois cães da raça American Bully brincando

Os cães da raça são muito inteligentes e ágeis, por isso, apresentam uma grande facilidade de adestramento. Um ponto importante para adestrar esses cãezinhos é socialização e estímulos desde o primeiro dia. Eles devem ser apresentados para a casa e para os membros que moram ali.

Além disso, também é recomendado levar o pet para passeios, uma vez que dessa forma o peludo se acostuma com interações sociais com pessoas e outros animais.

Aproveite e confira o post que preparamos com dicas para cães filhotes!

Tipos de American Bully

Muitos não sabem, mas existem vários tipos de American Bully, todos muito bonitos e semelhantes. Confira quais são os tipos:

American Bully Pocket

O mais compacto de todos, agitado e brincalhão da mesma forma! O American Bully Pocket mede no máximo 45 centímetros de altura, mas ainda assim é muito musculoso.

American Bully Classic

Essa é a raça mais semelhante ao Pitbull Terrier e ao Staffordshire Terrier. Tem cerca de 50 centímetros de altura, ossos maiores e são mais leves. Apesar dessas diferenças físicas, são igualmente dóceis, amigáveis e carinhosos.

American Bully Standart

O American Bully Standart tem a altura entre 40 e 50 centímetros, são um pouco mais compridos e possuem a cabeça grande e pesada. Apesar

de parecerem bravos, são carinhosos, energéticos e muito fofos.

American Bully Extreme

Cão da raça American Bully Extreme parado, olhando para frente.

Quanto a aparência, esse é o tipo que mais se diferencia das demais. Além disso, ainda não é reconhecido mundialmente como uma variação da raça. Tem o corpo atlético, e seu peito é mais aberto que os demais, fazendo com que as patas da frente sejam mais separadas. Assim como os demais tipos, é muito amável e brincalhão.

American Bully XL

Cão da raça American Bully XL.

Enquanto o American Bully Pocket é o mais compacto, o XL é o maior de todos. Tem cerca de 60 centímetros de altura e é super musculoso. É dócil, sociável com adultos, crianças e outros cães.

Veja também o material que preparamos com cuidados que você deve ter com seu pet durante o verão!

Outras curiosidades da raça

Agora que você já conhece bem as características e tipos de American Bully, que tal conferir algumas curiosidades sobre a raça? Dê uma olhada:

  • Não é uma raça reconhecida pelo American Kennel Club;
  • O United Kannel Club (UKC) reconheceu a raça apenas em 2013;
  • Acredita-se que a raça surgiu entre 1980 e 1990;
  • Existem países que comumente cortam as orelhas dessa raça cortada por estética, mas no Brasil a prática é considerada crime;
  • São muito babões, assim como os Buldogues;
  • É a 42ª raça mais popular do Brasil.

Como é a alimentação do American Bully?

Quando filhotes, os cachorros dessa raça consumem de 80 a 130g de alimento por dia. Após adultos, eles costumam comer mais por serem maiores e mais fortes, consumindo de 350 a 450g de alimento seco por dia. Ah, e a comida deve ser específica para cães da idade do seu pet — filhote ou adulto.

Filhotes de cães da raça American Bully brincando.

Qual é o valor de um American Bully?

O American Bully é uma raça exótica e por essa razão, o valor é um pouco elevado. O valor médio do cão é de R$ 3.000, mas pode variar dependendo da região. Vale lembrar que independente da raça, as fêmeas costumam ser mais caras, podendo subir até R$ 500 no valor.

Qual a diferença entre Pitbull e American Bully?

Ambos são muito parecidos! Enquanto o Pitbull tem cerca de 50 centímetros de altura e é mais musculoso, o American Bully tem a cabeça maior, as pernas mais curtas e a musculatura mais aparente. Além disso, é mais animado e brincalhão do que a outra raça.

Com certeza você se apaixonou por essa raça como nós! Esperamos que essas informações tenham sido úteis para você. Até a próxima!

5/5

Últimas Postagens

Receba nossa newsletter

Com novidades e conteúdos incríveis sobre a PremieRpet®

ENCONTRE O ALIMENTO IDEAL PARA O SEU PET